quinta-feira, 9 de abril de 2009

SOFTWARELIVRE NO MEU CAMINHO

A entrevista e leitura de dois textos no moodle me ajudaram a ver como ainda precisamos estudar sobre softwarelivre. Até agora so demos o primeiro passo em relação ao sofwarelivre, imigrar não ´tudo ainda, é so o inicio de uma caminhada para liberdade, mas ainda uma liberdade que nao compreendemos muito além do que estamos vendo.

o Plano Diretor mostrou que todos estamos todos voltados para políticas públicas que incentivem o uso das tecnologias. Não tinha conhecimento de tudo isso, achava que somente as escolas e universidades estavam priorizando o uso dessas tecnologias, como também o incentivo para o desenvolvimento de softwarelivre. a fala de Ricardo Bimbo coordenador de implantacão de software livre do ITI, publicado no O Globo de hoje (05/04),caderno de informática me mostrou que somente uma iniciativa seria para a cultura do desnvolvimento de softwarelivre por brasileiro é que nos levará a outra esfera dessa proposta, pois sengndo ele até agora só estamos customizando essas tecnologia, precisamos mesmo é cosntruir. A entrevista da escola também me ajudou a ver a nossa inicializaçã com a tecnolgoia de outra maneira, achava eu que somente a migração para o softwarelivre ja era o suficiente e agora vejo que tudo isso só é o inicio da jornada.

2 comentários:

Gicélia disse...

É isso mesmo Maria Leide, o governo estadual, federal e municipal, vem desenvolvendo políticas públicas, para inclusão digital de pessoa de lugares distantantes e isolados ,gerando assim um processos de construções globalizadas. O movimento de software livre tem contribuido bastante para ”incluir digitalmente”,nossas crianças e jovens, e a participar da contrução e aprimoramento dos programs, pois assim não seremos somente consumidores e sim construtores-na construção de conhecimentos.

Bonilla disse...

Muito boa reflexão Maria Leide. Precisa também analisar mais as informações e os contextos das visitas feitas. Não basta apenas relatar o que as pessoas disseram, reflita sobre isso, traga tuas impressões.
bj